sábado, 18 de junho de 2016

Vivendo em Sociedade.

São Paulo é uma cidade metropolitana, muitas pessoas se mudam para cá, com a intenção, de encontrar um trabalho melhor do que eles tinham onde estavam vivendo. Mas hoje em dia as coisas não são mais desta forma, São Paulo não é mais a cidade das grandes oportunidades.

Centro de São Paulo.
Desde o ano passado a crise de desemprego se intensificou, muitas pessoas perderam o seu trabalho, e as coisas estão ainda mais caras, como os produtos básicos usados no nosso dia a dia: alimentação, higiene, saúde, entre outros fatores. Nós vivemos, para pagar impostos, e a questão é: Para onde é, que vai todo esse dinheiro?
Eu ouço muitas pessoas dizendo que querem viver em outro país, porque no Brasil há muita corrupção, violência, temos o pior transporte público, assim como educação e saúde, além de inúmeros outros pontos negativos.
Infelizmente, as pessoas têm medo de sair de casa, por causa da violência, vivem com medo da polícia (aqueles que deviam nos proteger), de ir para o hospital, afinal, muitos médico estão cometendo erros graves, e nada de positivo acontece depois disso.
Mas a outra parte desta história é que as pessoas também são estranhas, nunca satisfeitas com nada. Basta olhar nas redes sociais, as pessoas estão reclamando o tempo todo, sobre tudo e no final, não tentam mudar nada, nem o caminho que fazem de volta pra casa.
Quantas vezes você leu alguma coisa e pensou: WHAT? Isso não faz o menor sentido!
Exemplo: Eu li um tópico, em algum lugar, onde inúmeras pessoas criticavam aqueles que não falavam o nome de determinada série em Inglês.
Por Zeus, que tópico maravilhoso, extremamente necessário e de grande utilidade pública.(ironia)
Temos problemas, bem mais graves, acontecendo em nosso país, do que pessoas que dizem Arqueiro ao invés de Arrow.
Além do mais, eu já consigo até, imaginar a cena, caso alguém tente falar o nome da série em Inglês, o novo tópico será, de duas uma: ou as pessoas irão reclamar que a pronuncia saiu totalmente errada, ou simplesmente, que o outro está se achando o cara falando em inglês, tipo: "eu hein, tá achando que vive aonde? New York". Eu disse para você, as pessoas são estranhas!
Então, se você me perguntar, se eu gostaria de viver em outro país, a minha resposta é: Não! Eu gostaria que as coisas fossem diferentes no meu país, lugar que eu nasci! Gostaria de ver as mudanças positivas que tantas vezes são mencionadas.
Sinto muito dizer isso, mas mudar todas as coisas erradas não é tão fácil assim, porque inúmeras situações não depende de uma única pessoa para serem resolvidas. Então, comece sendo a mudança, que você quer ver no mundo!
Pare de inventar mentiras, de invejar o amiguinho, de perturbar o seu vizinho...
Respeito é um direito de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário