quinta-feira, 16 de junho de 2016

Caixa Personalizada

Que tal uma caixa personalizada, de forma bem simples, pra guardar, bem, essa parte eu vou deixar a sua vontade.


No meu caso, eu fiz para guardar minhas fotos antigas, daquela época, em que era super normal revelar fotos, lembram-se? Época essa, em que as fotos eram totalmente espontâneas, se você saiu bem na foto, maravilha, do contrário, bem, não se podia simplesmente apagar e tentar outra vez. E, sem contar o tempo de espera, que era necessário pra se revelar as fotos, e finalmente, poder ver o resultado final. Mas, atualmente, é tudo digital, você pode tirar inúmeras fotos, e simplesmente apagar as que não gostou, revelar as mesmas é totalmente opcional, afinal, você pode simplesmente salva-las em um pen-drive. Pra que gastar com revelação?
Não me entendam mal, eu não sou contra a tecnologia atual, muito menos em tratando-se de fotos, afinal, imagina tirar inúmeras fotos, gastar aquele dinheirinho suado com o filme da câmera e a revelação, pra descobrir que: algumas queimaram, outras saíram sem foco, entres outras falhas possíveis. Terrível, não acham? Mas, ao mesmo tempo, você não tem mais aquela surpresa saudável da espera.
Mas deixemos de conversa e passemos para o que realmente interessa!! (risos) 


Você vai precisar de:

● Caixa de madeira -  tamanho e formato da sua preferência
Cola branca - aquela que passávamos na mão, esperávamos secar e começávamos a puxar a película que se formava, bem, eu pelo menos fazia, e muito!
Pincel - de preferência de cerdas largas, pra facilitar na hora de aplicar a cola
Casca de ovo - exatamente, você não entendeu errado, então comece a comer ovos todos os dias, já que a carne tá cara! (risos) P.S.: tenha uma boa quantidade disponível.
Adesivo  - opcional


Comece fazendo por etapas, para que a cola não seque rapidamente, passe cola apenas numa pequena extensão da caixa, dessa maneira não será necessário passar cola novamente, impossibilitando assim, que a camada de cola fique grossa. A partir dai, quebre as cascas dos ovos, em tamanhos e formatos distintos, não procure perfeição, são essas irregularidades que darão um charme todo especial a sua caixa, em seguida, coloque-os em cima do espaço ao qual você já passou a cola, pressionando levemente, até você sentir que não ficou espaço entre a casca e a madeira. E vá fazendo isso por toda a extensão da caixa.


Lembre-se: Após terminar de colocar as cascas na caixa toda, passe outra camada de cola por cima, para proteger o trabalho e não correr o risco, de futuramente, cair algum dos pedaços colados. 

Você pode colar um adesivo, em algum ponto da caixa, eu usei um daqueles adesivos pra fazer scrapbook, eu ganhei esse da minha mãe, e definitivamente combinava perfeitamente com o ideia principal, que seria guardar minhas fotos.



Outra opção: com a caixa já finalizada e seca, passar uma tinta que dá um aspecto envelhecido a peça, pode ser com a ajuda de um spray, pincel ou esponja.
Nesse caso, eu usei um Betume de Judéia, e já aviso logo, se optar por esse produto, use luva, porque da um trabalho danado tirar das mãos depois!




Então é isso, espero que tenham gostado, e até uma próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário