quarta-feira, 22 de junho de 2016

# Por mais Amor Próprio

Quantas vezes, se olha no espelho no decorrer de um dia?
Quantas vezes, reclama de uma imperfeição no corpo?
Quantas vezes, desejou parecer-se com outro?

Atitudes normais, mas nem tão saudáveis, não é!? Afinal, por que não amar a si próprio, exatamente do jeito que é? Com todas as suas perfeições e imperfeições? O que há de errado nisso?
Exatamente, não há nada errado, mas, devem estar pensando: "falar é fácil"... Realmente, falar é muito fácil, mais fácil que tomar uma atitude, mas, me diga de que adianta ficar se lamuriando? O mais importante é o primeiro passo, por menor que aparente ser, que seja dado um passo de cada vez.
O fato é que vivemos em uma sociedade repleta de estigmas, fazendo com que nos preocupemos a todo instante com o que os outros irão pensar, caso estejamos com uma roupa surrada, sem maquiagem, acima do peso, com o cabelo desgrenhado, com a depilação atrasada... Afinal, não sou obrigada á isso, meu bem! (risos)
Uma sociedade influenciada pela mídia, que expõem em suas vitrines, homens e mulheres estonteantes, criando, dessa forma, o conceito "real" de beleza, através de edições de imagem, maquiagem, e em casos estremos cirurgias plásticas.
Vamos mudar estes conceitos ultrapassados que insistem em perdurar, vamos viver os momentos prazerosos e ser feliz consigo mesmo, você é linda(o) exatamente assim, não veja as "imperfeiçoes", como defeitos que precisam ser modificados, veja-as como uma particularidade, um diferencial, um charme único e exclusivamente seu!
Se for pra mudar algo, que seja em prol da saúde e não de aparências.
"Você não é feio. Sociedade é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário