terça-feira, 14 de junho de 2016

Customizei

Sabe aquela camiseta, que você quase não usa mais, ou, como eu,  simplesmente derramou algo nela, tipo cloro, (é gente, eu fiz isso!) que a manchou? E só quem já manchou a camiseta com cloro, sabe o estrago que ele faz na roupa! Então... que tal customizar!?
Pois bem, eu fiz exatamente isso com a minha, e é super, ultra, mega, power simples, até pra quem não tem tanta prática em desenhar. E eu ainda aproveitei a mancha que o cloro gentilmente me deixou de brinde (risos), ficou parecendo parte do desenho!
Vamos começar?

Você vai precisar de:
● Tinta para tecido - cores de sua preferência
● Esponja (não precisa ser aquela marca de boa qualidade que sua mãe compra não, uma baratinha já tá bão demais)
● Stencil ou um Molde - com o desenho de sua preferência
● Um pedaço de papelão
● Um pedaço de papel toalha ou bandeja de isopor (daquelas que sua mãe trás pra casa após comprar um doce ou legumes na feira, bem, a minha pelo menos volta sempre com pelo menos uma.'risos')


Encaixe o papelão dentro da camiseta, ou qualquer outro objeto, que impossibilite que a tinta passe para o verso da camiseta; o próximo passo é escolher o local em que você quer o desenho (afinal, você provavelmente já escolheu o desenho, néh?); prenda o molde no local desejado
Com a esponja, bem, eu cortei 3 quadrados pequenos, para dar mais mobilidade, você pode cortar num tamanho proporcional ao tamanho do desenho escolhido, levemente umedecida de tinta, retire o excesso, e é ai que entra o papel absorvente ou a bandeja de isopor (eu prefiro a bandeja porque ele não absorve a tinta), para não correr o risco de vazar tinta para fora do desenho, e vá dando leves batidinhas no tecido, intercalando as cores, deixando um belo degrade.

Eu usei as cores da Acrilex:

Amarelo Cadmio 536
● Amarelo Limão 504
● Branco 519





Bem, fácil, néh? E esse foi o resultado final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário