terça-feira, 5 de julho de 2016

Quadro Colorful



Olá pessoas... ☺️
Que tal um quadro personalizado, muito fácil, simples e cheio de cores, digno dos mais renomados artistas ao redor do mundo, (okay, acho que exagerei um pouco, mas não desista agora, porque isso não torna o quadro menos incrível 'risos'), decorando seu quarto, sala, cozinha, banheiro, pera aê... não, no banheiro não é uma boa ideia, mas qualquer outro cômodo está valendo, fica a seu critério. (risos)



 






Você vai precisar de:
Tela - tamanho e formato da sua preferência. Eu optei por uma de 30cm x 50cm
Molde - de sua preferência
Carvão para Desenho ou Papel Carbono
Giz de Cera
Tinta - Branca e Preta
Pincel
Lápis
Canetinha Permanente
Papel Contact - transparente



O primeiro passo é pintar a tela toda com a tinta branca, eu usei em spray porque era mais prático e rápido, mas, fica a seu critério, se preferir usar tinta acrílica e passar com auxilio de um pincel, vai com tudo!! Agora é só esperar secar (de acordo com tempo recomendado na embalagem da tinta escolhida).

Após a tela estar bem sequinha, é hora de transferir o desenho escolhido, eu usei o carvão para desenho, na parte de trás, rabisquei bem o contorno, mas se preferir pode usar o papel carbono (basta colocá-lo entre o desenho e a tela). Com o lápis contorne todo o desenho, cuidado para não fazer pressão e acabar manchando a tela, mas caso isso aconteça (don't worry), basta passar tinta branca novamente.


O próximo passo é contornar o desenho com a canetinha permanente, é ai é só preencher com tinta preta, eu optei por fazer pontilhado, é um pouco mas demorado, mas o efeito final é fantástico!
Corte o papel contact de forma que cubra todo o desenho, e lembre-se de observar o desenho em relação a parte que irá grudar na tela, eu esqueci, deste detalhe e desenhei na parte de trás, acabou que o desenho ficou espelhado, ou seja, contact oposto ao desenho na tela. (risos)

Agora é só colar o giz de cera no topo da tela, eu tentei com cola quente, mas o efeito não foi dos melhores, então troquei pela cola permanente, sabe aquela cola, que sua mãe sempre dizia, pra tomar cuidado pra não grudar nos dedos? Então...

Aguarde secar, posicione a tela de forma que fique um pouco inclinado, e com a ajuda de fósforos, isqueiro, comece a derreter o giz, com secador é bem mais prático e rápido, fica a dica! Mas proteja-se dos respingos de giz, minha roupa ficou toda coloridinha. (risos)


E pronto!! Um quadro super bacana pra enfeitar qualquer espaço! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário