quinta-feira, 11 de agosto de 2016

The Babadook


Gênero: Sobrenatural / Terror
País de Origem: Austrália
Duração: 1:33 min
Ano: 2014
Disponível Netflix
Nota:

Sinopse: As frequentes birras de Sam, se tornam sinistras, quando um livro "infantil", porém assustador aparece misteriosamente em seu quarto.





Sobre o que se trata?
A trama gira em torno de Amelia (Essie Davis), que ainda sofre (após 7anos) com a perda de seu marido, fato ocorrido no mesmo dia do nascimento de seu filho Samuel (Noah Wiseman), fazendo com ela tenha dificuldade em ama-lo, os constantes ataques de birra do garoto também não ajudam muito, além disso, Samuel é um garoto pouco sociável, com ímpetos agressivos, comportamentos  estes que desgastam, dia após dia, sua mãe, ao mesmo tempo, em que ele insiste em falar, por inúmeras vezes, de um monstro "imaginário", obrigando sua mãe a inspecionar o quarto, todas as noites, em busca do tal monstro, antes de lhe contar uma história de ninar. Certa noite, Amelia, já cansada de toda a rotina e mal comportamento de seu filho, pede para que a criança escolha um livro, eis que Samuel retorna com The Babadook. E é aí que a trama começa a se desenrolar, Samuel persiste em afirmar que Babadook é real, e quer mata-lo. A partir dai, o comportamento do garoto vai de mal a pior.


Minha Opinião:
Ficamos curiosas com The Babadook após assistir à um vídeo mencionando "os mistérios do além", brincadeira, não era este o tema (risos), mas sim "filmes para se assistir com as luzes acesas". Como alguns dos filmes, mencionados no vídeo, eram realmente assustadores, logo pensamos: "esse deve ser de arrepiar até os pelos da alma, era o que dava a entender pelo enredo, mas calma lá, não vá sair correndo pra assistir, termina de ler aqui primeiro (risos), depois decida, se ira assistir ou não. Como eu ia dizendo, a história tinha um enredo fantástico, mas para por ai, o filme é realmente entediante, me pergunto onde foi parar o terror? O sobrenatural? 
Durante inúmeras cenas, pensei, "agora vai" e nada aconteceu, "agora vai" e novamente um grande nada, apenas mais uma sessão deprêshow. Conforme você assiste, você se pergunta se realmente há um "monstro" ou se é apenas a mente desta pobre mãe entrando em um profundo colapso, afinal, a impressão era de que "o monstro" era seu próprio filho. Que garotinho encapetado. (risos)
E se já não bastasse toda a frustação, o filme nos deixa com inúmeras duvidas, e um grande WHAT THE FUCK!? no final.
Da pra acreditar que The Babadook, considerado um filme de terror voltado mais para o psicológico, foi um dos filmes mais elogiados, superando qualquer filme da sangrenta franquia Jogos Mortais?


Já assistiu The Babadook? Comenta ai o que você achou...
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário